terça-feira, 10 de setembro de 2013

Umectação, como funciona?

Oi meninas, 
Como estão vocês?

Quem ai esta aproveitando essa temperatura deliciosa toca ai \õ . Eu amo o frio, pra práticas esportivas (você não sua tanto), na hora de sair a noite (pois acho que com temperaturas baixas, ficamos mais elegantes) e claro, da pra ficar agarradinho com o bofe hahaha.
Mãaaaaaaas, adoro usar shorts e ficar com as pernocas de fora , e pra isso não tem nada melhor que esse tempo quente (só podia cair uma chuvinha pra apagar um pouco a poeira né?)

Bom voltando ao post.
Meu cabelo é oleoso, mais com esse tempo seco ele resseca demais. Então dobro as hidratações. E hoje, vim com uma dica milagrosa UASHAUHS A Umectação com Azeite ou Oleos Vegetais.
Conheci essa bendita depois de ler sobre o Cronograma Capilar no blog da Gleici (Desocupada é a Mãe). 
O que é o Cronograma Capilar?: é um ciclo, que consiste em Hidratação, Nutrição e Reconstrução. A cada passo você vai perceber doque o seu cabelo precisa e vai dar pra ele. Logo mais faço um post explicadinho.

Eu sempre tive medo, pelo meu cabelo ser oleoso, então quando comecei a minha busca pelo cabelo perfeito, misturava 2 colheres de azeite de oliva na mascara que ia usar. Nunca deixou meu cabelo oleoso (Amén!) e sempre me deu bons resultados. Mais eu queria mais e sabia que podia ter. Meu cabelo é fino então, durante o Cronograma Capilar eu evito as reconstruções por causa da queratina - pra quem nao sabe, queratina é um aminoacido que compõe a fibra capilar, e se usada em excesso pode causar a quebra do fio. Me viro bem somente com as Hidratações e Nutrições mais resolvi tentar a umectação.

Primeiro vamos entender o que é e como funciona a umectação.
A Umectação consiste em lambuzar os fios com Azeite ou Oleos 100% Vegetais. Atenção pra isso: o Oleo ou Azeite tem que ser 100% PURO sem silicones, parabenos , conservantes ou derivados de petroleo. Os Oleos podem ser de argan, de côco, de mamona, azeite de oliva (que é oque eu uso), desde que sejam 100% puros e vegetais. Ele tem que estar em temperatura ambiente ou bem morninho (morno o oleo dilata as escamas do cabelo, fazendo o produto agir dentro da fibra capilar). Você deve aplicá-lo com o cabelo seco, sem aplicar na raiz. Lambuze bem os fios e enluve. Eu costumo colocar uma touca termica, mais se você não tem, pode ser uma toalha ou touca normal (só pra não fazer meleca na sua roupa ou no sofá UAHSUIAHS) e aguarde uns 25 minutos. Depois, lave com shampoo e condicione. Eu sempre uso uma mascara de hidratação depois mais ai fica a seu critério.

Dá pra perceber como ele nutre o cabelo durante a lavagem, o cabelo escorrega das mãos de tão macio e depois de seco, acaba com o frizz. Eu faço 1 vez por semana e meu cabelo é outro literalmente. Salvou minha vida. O Azeite ou Oleo Vegetal repõe os lipideos , reestruturando os fios. Então o cabelo fica sedoso, brilhante, com vida, hidratado e nutrido. Essa dica é otima pra quem sente que o cabelo esta poroso e seco. Dá pra usar misturado com sua mascara de hidratação como eu fazia/faço, mais com a umectação o resultado é bem melhor .


Eu adoro o resultado que tenho com o Azeite de Oliva, ainda não testei com outros oleos (de côco, mamona, etc) assim que o fizer eu atualizo o post. 
Pra saber mais sobre o Cronograma Capilar, visitem o blog da Gleici .


Obs: Gente, eu dei uma dica, e é sempre bom testar. Oque pode dar certo pra mim, pode não dar certo pra você. Depende muito do seu tipo de fio e do resultado que você espera. Ok :)


Essa foi minha dica , oque eu uso. E voces meninas, oque fazem pra recuperar a beleza das madeixas?


Super Beijo.


- Você quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Leia esse post no blog Nós na Gravata. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário