sábado, 31 de agosto de 2013

Cuide da sua Pele.

Oi meninas. 
Como vão vocês?

É só eu , ou parece que estamos vivendo no deserto, onde de dia faz 40º e de noite -0º ?

Eu recebi um pedido muito especial de uma leitora lindaBeijo Fran. E como o pedido de vocês é uma ordem, cá estou eu :)



Quem é que não se morde quando vê aquela famosa linda com a pele reluzente, mesmo sem nada de maquiagem? Ou morre de raiva quando faz aquela make linda pro boymagia e a base craquela? 

O principal fator pra uma pele de princesa é a hidratação. Mais existem outros itens pra prestar atenção.

Pra uma pele linda, você precisa seguir uma rotina diaria de cuidados com a pele, onde de manhã você vai precisar limpar/tonificar/proteger/hidratar e no fim do dia limpar (demaquilar)/tonificar/hidratar. E uma vez por semana: esfoliar.

Na limpeza, você pode usar sabonetes liquidos ou em barra especificos pro seu tipo de pele e que sejam indicados pra limpeza do rosto. A pele da face é muito sensivel aos outros sabonetes. Se você tem tendência a ter acne, é bom usar um sabonete com Ácido Salicilico. Quem tem a pele seca, só tome cuidado com o sabonete, ele tem que limpar mais não pode te deixar com a sensação de pele repuxando ok? A pele tem que ficar limpa e macia ao toque. Lave o rosto com a água morna, mais pra fria doque pra quente, a água muito quente resseca a pele e abre os poros.

É muito importante tonificar a pele. O tônico abre os poros e tira a sujeira mais profunda da pele. Use com um algodão, você vai se surpreender ao saber o quanto de sujeira ainda fica na pele depois de lavar com o sabonete.

Outro ponto importante é a esfoliação. Faça uma esfoliação mediana/abrasiva pelo menos uma vez por semana se sua pele for mista/oleosa e a cada 15 dias se sua pele for seca. A esfoliação, alem de retira as células mortas ela promove a renovação das mesmas, deixando sua pele com a aparência de nova!

Antes de sair de casa e antes do hidratante, passe um bom protetor solar. Mesmo que você vá ficar o dia todo em um ambiente fechado! É um dos pontos que as pessoas mais esquecem. Se sua pele for mista/oleosa, invista em um protetor solar facial oil-free. Repasse a cada 3-4horas ou conforme esteja escrito na embalagem.

Hidratar! Enganam-se muito quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratação. Precisam sim. Você limpou e retirou toda a oleosidade do rosto (proteção natural da pele), se você não hidratar, ela vai pensar assim "opá, vamos produzir mais sebo pra proteger a nossa amiguinha!" e não é isso oque você quer não é? Existem no mercado hidratantes que protegem a pele contra a oleosidade e deixam o efeito matte. Quem tem a pele seca, pode abusar desse item ok :)

Ai durante o dia, você ficou toda linda, curtiu muito a balada a noite, chegou em casa cansada e foi direto pra cama! Nãaao, totalmente errado!! Se você não tirar a maquiagem/produtos que usou pela manha, seus poros vão intupir e a pele não vai poder respirar. Ai no dia seguinte, você vai acordar com a pele cheia de cravinhos e espinhas. Por mais que você chegue cansada, vai dar mais trabalho correr atras do prejuizo doque limpar a sua pele. Entããão:
- Caprichou no olhão esfumado e rimel? Use um demaquilante pra area dos olhos a base de silicone (bifasicos).
- Pele limpa, é pele sem demaquilante. Vá até o banheiro e lave o rosto com o seu sabonte preferido.
- Tonifique e hidrate!

Pronto. Sua pele vai se manter perfeita e hidratada. Sem pontos de ressecamento e sua base não vai craquelar (se esse problema vier de pele ressecada ou de muita oleosidade, não vai resolver se sua base for de má qualidade). 
Use um bom primer oil-Free antes da base e depois do hidratante viu gente.

E no inverno, temos que redobrar os cuidados.


* visite um dermatologista com frequência, somente ele vai poder indicar os melhores produtos pra você, esse post foi feito pra dar dicas de cuidados com a pele, rotina e sequência de uso dos produtos.


Alguem ai tem mais dicas sobre cuidados com a pele? Podem deixar nos comentários . . .Se tiverem duvidas tbm ok :)
Oque vocês acharam desse tipo de post meninas?


Super Beijo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário