terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mira Cuticle Avon!

Oi meninas, tudo bem?


Depois de ler vários artigos e posts de como e por que parar de tirar as cuticulas e ver como a esmaltação fica bonita e fácil, resolvi correr atras do prejuizo.

Primeiro vamos entender o porque de parar de tirar as cuticulas.

A cuticula serve como defesa natural do nosso organismo contra bacterias e fungos, protegendo de infecções. Parece clichê mais com saude não se deve brincar.
Então por que deixar a porta aberta?
Desde pequenas somos incentivadas a tirar as cuticulas, por que fica bonito. Bonito? A pele vermelha e machucada é bonito? Sentir dor e choquezinhos quando relamos na água ou em metais é bonito? Eu não acho mais.

Lá nos Estados Unidos as manicures não tiram as cuticulas, não é costume por lá.

Eu desde que me conheço por gente, tirava as cuticulas, alem de roer até no cotoco as unhas. Se você tira e tira e tira as cuticulas, elas vão automaticamente crescer e crescer e crescer pra se defender., não tem jeito, quanto mais você tira, mais ela cresce e engrossa.

A primeira coisa que você que como eu decidiu deixar a coitada da cuticula no lugar tem que fazer, é criar o hábito de hidrata-las. Sim hidratação é a chave pra cuticulas lindas, finas e no lugar.

Um dos meus queridinhos do momento é o Mira Cuticle Complexo Redutor de Cuticulas da Avon. Havia comprado por indicação da minha mãe, mais como tirava a cuticula, deixei ele guardado, que erro. . .Quando vi o que ele faz, pedi em casamento hahaha. 
A embalagem é um tubo com 20g, tem um bico dosador redondo que controla a saida do produto pra você não desperdiçar, e ainda tem uma espátula na tampa que facilita muito na hora de empurrar a cuticula.

Oque diz na embalagem:
" Mira Cuticle tem como ingrediente ativo 10% de Ácido Latico, um conhecido alfa-hidróxiácido que ajuda a reparar as cuticulas asperas e ressecadas em apenas 5 dias, deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio e oleo de semente de Damasco que ajudam a suavizar as cuticulas ressecdas deixando-as com aparência de unha recém feita. "





Como eu uso:
- Coloque uma pequena quantidade na base da cuticula e em volta da unha.
- Massageie uma por uma, com paciência até que o produto seja absorvido.
- Use a espatula da tampa pra dar uma leve empurradinha na cuticula, faça o contorno da unha com ela.





O que eu acho:
Gente, sou super fã desse produto, não largo mais, levo na bolsa. Uso todos os dias, com ou sem esmalte. Na 1ª aplicação a diferença já é visivel, e se você seguir usando, vai ver como fica linda as mãos com as cuticulas ali fazendo sem papel de nos proteger.
O efeito é progressivo, o Mira vai suavizando as cuticulas com o tempo. Mais esse processo de parar de vez com as cuticulas leva um tempo, normalmente uns 3 meses até que ela perceba que voce vai deixar ela em paz. Fazem 1 mes e 19 dias que eu não tiro as minhas e elas já estão bem melhooores.

Não tirar as cuticulas me poupa um tempo enoorme. Eu sou a louca dos esmaltes, tenho uns 100 vidrinhos e troco a cor a cada 4 dias no máaaaximo. Além de ficar muito mais bonito a esmaltação. Quando você hidrata as cuticulas, você mostra pra bendita que ela não precisa crescer desenfreadamente, que tá tudo bem e que ela pode ficar quetinha e ainda evita doenças.

Tenho outros aliados, mais mostro em outro post, esse já ficou bem comprido hahaha.
Algumas inspirações pra voce deixar a cutiula linda e queta nas suas mãos:








E ai meninas, vamos juntas?


Super Beijo e Otima Semana.



Imagens das unhas: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário