segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como consertar suas maquiagens em casa.

Oii meninas, tudo bem?

Vim hoje, com dicas pra você que como eu é um pouquinho desastrada adora suas makes e chora quando quebra alguma delas.
São dicas de como consertar batons, sombras/pós compactos, delineadores em gel, rimeis e até esmaltes. Vamos conferir?


Batons:
 - Esquente as 2 bases da bala com um isqueiro (cuidadosamente) e una as partes novamente , depois deixe o batom descansar na geladeira até que ele fique firme. Voce pode usar o secador de cabelos, mais ele pode derreter o batom (não aconselho).



Sombras/Pós compactos:
- Junte os pedaços/farelos da sombra/pó (pode ser na mesma embalagem) e pingue umas gotinhas de alcool comum mesmo (fique traquila, o alcool só serve pra grudar tudo de novo e evaporar, não vai interferir em nada na sua sombra/pó). Depois voce vai precisar compacta-la, eu uso uma colher de sopa mesmo mais voce pode usar algum pincel que tenha a base reta. Tire o excesso do alcool com um papel toalha e deixe secar bem.



Esmalte:
Existem no mercado os diluentes de esmaltes (eu uso um da 5cinco) e custam baratinho, entre R$2,00 a R$10,00 . Mais pra quem não tem acesso ao famoso oleo de banana, pode usar a seguinte dica:
Coloque o vidrinho em banho-maria de cabeça pra baixo na agua quente e espere uns 10 minutos (ou mais tempo se precisar). Não use acetona, além de ela evaporar muito rapido e deixar o esmalte fino, vai levar embora todo o brilho dele.



Rimel/Lapis de olho:
Coloque 2 gotas de colirio dentro do tubo do rimel (voce pode usar soro fisiologico ou agua morna) e gire o aplicador pra misturar e pronto. Só faça isso se o seu rimel estiver dentro do periodo de validade, caso contrario jogue fora e compre outro. Evite o endurecimento do seu rimel: na hora de pegar o produto com o aplicador gire o aplicador dentro do tubo, não dando batidinhas, assim voce evita a entrada de ar.
Coloque o lápis dentro da geladeira pelo menos 2 horas antes de aponta-lo, assim ele não quebrará tanto. Ele esta muito duro na hora da aplicação? Aproxime a ponta dele na chama de uma vela (ou isqueiro, mais não encoste ok?) por uns 10 segundos e espere esfriar antes de usar.



Delineador em gel/Sombras cremosas:
Abra o potinho e coloque em banho-maria com agua bem quente até que a agua esfrie. Com uma espatula ou palito de dentes, mexa o delineador/sombra ate misturar bem. Se precisar, repita o processo. Depois guarde bem fechado e de cabeça pra baixo (evitando a entrada de ar).


E ai meninas, gostaram das dicas? Alguma já usou alguma delas? 
Tem outras dicas? Deixe nos comentários, vou adorar ler . .


Super beijo meninas.



Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário