quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pontas Duplas com Rafael de Carvalho

Oi meninas,
Como vão vocês?




Me diz ai, que mulher que não sofre com as benditas Pontas Duplas?
Eu vivo tendo que cortar o cabelo por causa disso.
Por esse motivo, conversando com um dos meus Cabelereiros lindos (Oi Rafa e Alan :p) do Salão Studium Alan Clemente, que fez um curso sobre a fibra capilar na Lorea'l Paris Profissionnel perguntei se havia outra maneira de evitar o corte. Ele começou me explicar, e eu resolvi mostrar pra vocês!
Vem conferir oque ele me disse sobre as nossas companheiras de vida: as Pontas Duplas.

" Pontas duplas aparecem porque a oleosidade produzida pelo couro cabeludo não atinge todo o fio. Este oleo natural chega somente até 20 centimetros do comprimento do cabelo. Muitas mulheres não escovam os cabelos como antigamente, escovar leva essa oleosidade natural até a ponta do fio.
 Pontas duplas surgem com mais frequência em cabelos mais longos, que não são mantidos corretamente. Mulheres com certa resistência em cortar os fios são as que mais sofrem com esse dano natural. " - com a palavra, Rafael de Carvalho, especialista do Salão Studium Alan Clemente (Facebook).

Ainda segundo o especialista Rafael de Carvalho, é recomendado a cada 2/3 meses uma manutenção de corte e um tratamento capilar adequado no minino a cada 15 dias ou 1x por mes.

" As pontas duplas surgem por exemplo, pelo ressecamento, excesso de escova/chapinha e pelo atrito do proprio cabelo com as roupas e travesseiro. Os cabelos com quimicas como: mechas, descoloração, coloração, etc, e que não passam pro tratamento adequado frequente tambem sofrem bastante pois as mesmas dilatam os fios " - explica o nosso especialista. " Os produtos existentes no mercado que prometem reduzir ou acabar com as pontas duplas, tendem somente a maquiar o problema, formando um filme em torno do fio que é eliminado na proxima lavagem. Infelizmente não existe alternativa pra elas, a unica solução é realmente o corte."

Segundo o Rafael, uma boa manutenção de corte a cada 2/3 meses e um cuidado diario, com shampoo, condicionador e leave-in e claro um bom tratamento capilar no minimo 1x por mes pode te ajudar a diminuir definitivamente o aparecimento das pontas duplas. Só um bom casamento (duradouro) entre a tesoura x tratamento adequado é a saida!


Rafael de Carvalho - Hair Specialist Studium Alan Clemente.


Gente, ainda bem que meus fios estão nas mãos deles AHSUSHUAIHSUAIHS
Queria muito agradecer ao Rafa pelo tempo que ele me cedeu pra tirar as minhas duvidas, que ele sabe que não são poucas AUSHAUSHAUIHS


Gente, o contato do Salão Studium Alan Clemente pra quem é aqqui da região (Jau, Mineiros do Tiete, Barra Bonita e Dois Corregos):
Facebook: https://pt-br.facebook.com/public/Studium-Alan-Clemente
Tels: 14 9 8189-0280 / 14 3646-3226 /
                                       14 9 9696-9250 / 14 9 98932646
Rua: Abolição, 486 - Centro, Mineiros do Tiete.

Sempre tem promoções, novidades e eles usam produtos de OTIMA qualidade,
cheguei lá com o cabelo detonado e hoje, com muita humildade AMO meu 
cabelo, lindo e hidratado. <3



Muito boa a explicação Rafa, parabéns! :)

E ai meninas, oque você acharam desse tipo de post? Tirou as duvidas de vocês?
Super beijo.



- Você quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Leia esse post no blog Nós na Gravata. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário