quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como limpar os pinceis de maquiagem?

Oi meninas, 
tudo bem?


Tenho uma novidade, uhuu, me cadastrei no Projeto Cartas para Amelie. Vou preparar um post explicadinho sobre isso, mais estou super ansiosa!

Vamos ao post de hoje? 
Sei que toooooooooodas vocês tem pinceis de sombra, base, pó e blush, e é hiper necessario higienizá-los corretamente pra que não ocorra alergia ou irritação por bacterias. Hoje vou ensinar um jeito fácil e simples de fazer isso.





O ideal é lava-los a cada 15 dias e limpa-los com produtos especificos a cada uso.




1 e 2. Num potinho com água limpa, coloque um pouco de shampoo infantil (ele agride menos as cerdas dos pinceis, mais pode ser detergente neutro tbm). E vá colocado os pinceis um á um e vá efregando eles no proprio fundo do potinho.

3 e 4. Enxague os pinceis um por um tbm. Esfrege na palma da sua mão, passe o dedo pelas cerdas e certifique-se de que não há mais shampoo nele.

Esse passo eu não fotografei, mais chacoalhe o pincel pra tirar bem o excesso de agua, coloque eles sobre um pano e em um ambiente bem ventilado, e deixe que os pinceis sequem naturalmente.


Essa lavagem completa deve ser feita a cada 15 dias ou 1x por mes, mais em todo uso ou 1x por semana é importante usar um produto que se chama Limpa Pinceis. O que é? É um liquido que você espirra nas cerdas do pincel, esfrega ele num pano e esta limpo. Mais ele limpa só superficialmente, por isso a lavagem completa pelo menos 1x por mes.

Muitas marcas internacionais e nacionais investiram nesse produto:


1. Higienizador de Pinceis, Contém 1g Make-Up - R$29,00
2. Brush Cleanser, MAC - R$47,90
3. Brush Cleanser, Sephora - (sob consulta)



4. Limpa pinceis, Quem Disse Berenice? - R$19,90
5. Limpa pinceis, O Boticario MakeB - R$19,90
6. Higienizador de pinceis, Koloss - R$21,90


7. Higienizador de pinceis, Klass Vough - R$41,90
8. Brush Cleanser, Catharine Hill - (sob consulta)


Eu uso o da Quem Disse Berenice e amo. 
Como faço make no salão (Studium Alan Clemente), tenho que sempre deixar meus pinceis limpos né.
E vocês meninas, oque usam pra limpar os pinceis de vocês?
E oque acharam das dicas?


Super beijo.



Imagens: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário